Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de março, 2013

Foi você

Quando o olho brilhou foi você, e também quando o coração acelerou, quando te vi ali na minha frente e quando passei parte da noite a te ver dormir, e todo o tempo em que fico sonhando acordada contigo… Foi você quando sorri sem motivo, quando escrevi textos e textos sobre o mesmo assunto, quando acordei após um pesadelo horrível no qual você me deixava. É você a cada dia que acordo com sua imagem na minha mente, a cada noite que fecho os olhos e peço pro meu anjo da guarda te proteger. É você quando fico boba e quando fico louca. É você a cada sorriso e a cada olhar, a cada pensamento, a cada desejo, a cada sonho. É você a cada momento, em cada célula minha. Foi você, é você, talvez sempre seja você. (Luíza Gallagher) 

Como driblar as tentações da Semana Santa

A Semana Santa chegou e com ela seus tradicionais pratos. Como resistir aos peixes, vinhos e chocolates? E o mais importante, como aproveitar essas delícias sem prejudicar a saúde? Apesar das tentações é possível manter a forma e a boa saúde sem abrir mão dessas delícias. O segredo é a moderação e a escolha correta dos alimentos e do modo de preparo . O peixe é um dos principais pratos dessa época do ano, porém os cuidados começam na hora da compra. Deve-se verificar sempre se está fresco observando a cor, por exemplo, evite peixes com manchas escuras ou esverdeadas. Se o alimento estiver com um odor estranho e desagradável tenha cuidado, pode significar que está impróprio para o consumo. É importante verificar também se as guelras estão avermelhadas, o que é um sinal de que ele está fresco. Observe se o peixe está bem armazenado no local, a textura da carne que deve ser firme e os olhos que devem estar brilhantes. Apesar de o peixe ser uma grande fonte de proteínas, deve

Casebre

Não passava de um casebre próximo a uma estrada movimentada, sem muitos cômodos e desprovido da beleza convencional das grandes construções. Feito de madeira e sem muitos retoques, porém com afeto e esperança foi construído. Lá vivia um feliz casal com seus filhos, a simplicidade e a imagem bucólica do lugar atraiam o olhar de quem passava. Um belo dia um candidato a político que seguia por ali, acabou por finalmente olhar por àquela família e disse se apiedar, uma bela casa ele ofereceu, com varanda e até um belo jardim. Mas o homem de aparência simplória que vivia no casebre, com um gentil sorriso agradeceu, mas recusou. “Olha aqui dotô , trabalho pra dá comida prus meus fio e esse casebre nada é pro sinhô , mas foi aqui que me criei, aqui que meu pai me ensinô as dores e as glórias dessa vida, aqui quero ensinar o mesmo prus meus fio , agradeço sua oferta, mas carece não, não perderei minha dignidade e liberdade por uma casa grande onde mal verei as criança , aqui, junti

Estranha no Ninho

Sensação estranha essa de estar de volta em casa e ao mesmo tempo tão distante. O tempo passa e ele de alguma forma nos muda. Aqui, hoje, na minha cidade, no meu berço eu me sinto por vezes deslocada. Aqui é o meu lar, mas depois de tanto tempo algo falta. Talvez contra toda a minha resistência de alguma forma adquiri raízes também em outro lugar. Agora tanto aqui quanto lá me sinto por vezes uma estranha no ninho. Uma eterna turista que não sabe mais a qual chão pertence. O barro vermelho carregado nas melhores memórias e a areia molhada compondo aos poucos a minha história. Como diz a música: “Surfista do planalto central” será? (Luíza Gallagher)

Misturados

Eu me dou a você e tomo você para mim. Nos misturamos um no outro até não mais ser possível separar as partes. Somos nossos, homogêneos, os mesmos corpos, o mesmo desejo, o mesmo sentimento. (Luíza Gallagher)

Felicidade

Há tanto para dizer, faltam palavras, falta coragem. Há tanta alegria em mim que me espalho em sorrisos sem sentido, os olhos brilham sem contexto e se me dizem que estou diferente sei que é por sua causa. Há uma saudade constante de você, há uma necessidade gigante do seu sorriso. Suas palavras, seus olhares, partes suas que me perseguem até mesmo nos sonhos. E no meio dessa ânsia de te ver me encontro em seus braços, encontro a mim mesma por um breve segundo num relance fugaz do teu olhar, sei que contigo estarei bem. Talvez o meu lugar seja mesmo ao teu lado. Me sinto entorpecida com seus beijos, me sinto cada vez mais distante e próxima, é estranho como um sonho, mas é real. Não há expectativas e nem cobranças, não há urgência, não há o resto do mundo. Só existe eu, você, nós dois, a calmaria, o calento, o sentimento. Tudo pára, a música fica lenta, o toque suave, sussurro ao pé do ouvido. É tranquilo, é leve, é bonito, é perfeito, é você. Um dia talvez o mundo volte a andar,

Entre

Entre matar ou morrer escolhi fugir, Não sou tão mau para matar Não sou tão bom para morrer. Entre o inferno e o paraíso escolhi o purgatório, Não sou tão cruel para sujar de sangue minhas mãos Não sou tão santo para em sacrifício abdicar minha vida. Entre ela e você escolhi a solidão, Não sei decidir, nunca soube Não sei como ficar, muito menos como ir Entre o herói e o vilão, Me fiz o covarde. (Luíza Gallagher)

Intuição ou Desejo?

E quando você me chamou um sentimento estranho se apoderou de mim, como se algo de bom estivesse para acontecer. Será a minha intuição me avisando sobre algo ou só o meu desejo por você? Minha intuição já provou que dela nunca posso duvidar, mas se for só o desejo de te ter não é nada demais, afinal pode nada acontecer. (Luíza Gallagher)

Disfarces

Às vezes escondemos nossas tristezas em pequenas alegrias e disfarçamos nossas lágrimas em singelos sorrisos. Ao nos verem rir as pessoas erroneamente nos julgam por felizes, mal sabem elas… (Luíza Gallagher)

Quando você for

-E quando você for e a saudade aparecer? Como fazer para ter você ao meu lado? -Feche os olhos. Sempre estarei dentro de ti, é só me procurar. (Luíza Gallagher)

Queda

Não há mais volta. O salto deve ser feito. Suave, rápido, sem medo. Aos poucos sinto o chão desaparecer, o corpo a flutuar. O abismo me espera ali embaixo. Em um impulso alço voo por alguns segundos. O tempo acompanha o movimento que parece durar uma eternidade. Enfim o corpo alcança o chão. Acordo assustada, bem-vinda à realidade. (Luíza Gallagher)

Lado Divertido

Se a vida lhe parecer sem graça reinvente-a, se o azul do céu sumir pinte-o e se o sorriso lhe faltar atente para a simplicidade, talvez um ombro amigo ou apenas use a criatividade para suportar o cotidiano com mais emoção. A vida sempre tem um lado divertido a questão estar atento e pronto para ouvir a voz do coração. (Luíza Gallagher)

"Habemus Papam!"

Papa Francisco saudando os fiéis que lotavam a Praça de São Pedro Nesta última quarta-feira (13/03) a fumaça branca e o bater dos sinos indicaram o fim do conclave. Cerca de uma hora depois foi revelado ao mundo o escolhido para liderar a Igreja Católica Apostólica Romana pelos próximos anos. Jorge Mario Bergoglio surgiu na sacada saudando o povo que lotava a Praça de São Pedro, no Vaticano. Jorge Mario Bergoglio agora é Francisco (nome que adotou ao assumir o papado). O primeiro Papa a escolher o nome Francisco, o primeiro Papa jesuíta, o primeiro Papa sul-americano. Sim, ele é argentino. Veja só, um Hermano ! Nas redes sociais muitas brincadeiras surgiram envolvendo a nacionalidade de Bergoglio , principalmente ressaltando a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. Não sei quem ganhará a Copa, mas na “competição” religiosa nossos vizinhos saíram na frente. Rivalidades a parte, o Papa foi eleito e o Papa é Pop ! Com um estilo de vida simples, é um apreciador de

Cabeça Cheia

E quando a cabeça está muito cheia, qualquer válvula de escape é bem aceita: caderno, parede, papel de pão, uma folha rasgada, um jornal ao lado ou a palma da mão. As palavras ganham formas, as idéias antes turvas e confusas se transformam. A tinta da caneta se esvai rapidamente, porém ao encher o papel com idéias, o escritor alivia um pouco a própria mente. Os rabiscos feitos de forma frenética e desconexa, às vezes incompreensíveis, ilustram a confusão e a dor de quem escreve. Sensíveis aos amores e desamores, a guerra e a paz, assim fazem de uma tormenta de emoções um emaranhado de boas reflexões. (Luíza Gallagher)

Ancorar x Zarpar

Qual é a hora de ancorar? Qual é a hora de zarpar? Qual é a hora de mudar? Qual a hora de continuar? Ficar parado? Seguir adiante? Dar mais um passo? Ou aproveitar o descanso? Se tudo tem um tempo, se tudo tem um momento, qual é a hora de fazer o que? O que define quando? O que define agora? Quem define?  Enquanto decidimos, enquanto pensamos, o tempo se esvai como areia numa ampulheta, apenas escorre, não há como parar ou voltar atrás. O que fazer? Para onde seguir? Ou será melhor ficarmos? Parados, imóveis como estátuas ou correndo atrás de algo inalcançável feito um cão que tenta morder o próprio rabo? Decida. O tempo está se esgotando. (Luíza Gallagher)

Duas perdas

Últimas homenagens à Hugo Chávez Essa última semana foi marcada por perdas. De um lado uma nação chorava a morte de seu líder, do outro, fãs choravam a morte de seu ídolo. Hugo Chávez, um revolucionário, um ditador, um líder, um homem amado e odiado por muitos acabou perdendo a sua última batalha, faleceu decorrente a um câncer, o qual lutou durante tempos. Chávez morreu, porém a Venezuela não está desamparada o " Chavismo"   parece permanecer. Um povo fiel aos ideais de seu comandante tomou as ruas para prestar as últimas homenagens. Muitas lágrimas e gritos saudosos.  Enquanto isso no Brasil, Alexandre Magno Abrão, ou melhor, Chorão foi encontrado morto em seu apartamento pegando a todos os fãs de surpresa. Era ainda de madrugada quando a notícia se espalhou e rapidamente as redes sociais foram tomadas por manifestações de luto. Um ídolo, um   Bad Boy , um louco, um gênio acabou por encontrar o seu   Céu Azul.   Nas ruas de Santos (SP) muitos se despediam do mús

Mulheres

O que elas querem? Eu o odeio! Ele é o amor da minha vida! Nossa, estou obesa! Tá me chamando de gorda? Eu sei o que to fazendo, não preciso de ajuda! Ajuda-me, o que eu faço? Mulheres… Complexas, loucas, engraçadas, sem sentido… Meio santas, meio loucas, talvez até um pouco bruxas… Mulheres! Um conselho aos homens: nunca tente nos entender. É perca de tempo. Se formos altas iremos querer ser baixas, se formos baixas iremos querer ser altas. Loira? Morena? Ruiva? Indecisão. Em frente ao espelho passam-se horas, parecem até dias, e nada de achar a roupa ideal, a maquiagem perfeita, fora o penteado apropriado. Pra que tanta demora? Perguntam-se os mais apressados. Oras… Mas que pergunta tola! Para nos sentirmos bem, para recebemos elogios. Pois bem, não tente julgar ou reclamar, sente-se, espere com calma e quando enfim a mulher aparecer pronta elogie-a, admire-a. faça valer o trabalho que ela teve. Se não fizer, garanto que outros homens o farão. E as brigas? A irritação? A culpa é se

Não Esquecer

E o problema é não querer esquecer o que te faz mal. É essa teimosia quase doentia de insistir em guardar dentro de si o veneno da tua felicidade. (Luíza Gallagher)

Simples Poesia

Se antes era a pena a romper de tinta o papel com a bela poesia, hoje é apenas uma caneta qualquer formando um texto simples e sem rima. O peta nobre d’outra hora não passa de um plebeu hoje em dia. Sem a métrica nem a pompa, munido apenas de sentimentos. Desarmado de belas palavras, utiliza-se apenas de suas dores e amores. Escreve seus tormentos e alegrias, expressam sem muito glamour a simples poesia. (Luíza Gallagher)