Pular para o conteúdo principal

Love it Forward List


Qual o poder da escrita hoje em dia?

Com a internet, a troca de mensagem ficou mais fácil e mais rápida, porém, mais fria e seca. Quanto tempo faz que não escrevemos uma carta para alguém? Ainda sabemos escrever com uma caneta e papel?

Há duas semanas atrás eu ouvi falar de um projeto bem bacana, o Love it Forward List, e resolvi pesquisar mais a respeito.

Se trata de um projeto criado por uma brasileira muuuito criativa, a Carolina Areas (que possui um outro projeto, o Word Rocks, que é muito legal também). A ideia nasceu nos Estados Unidos e se trata de uma lista do bem, onde através de cartas as pessoas enviam um pouco de amor para alguém que está passando por um momento difícil.

Em entrevista ao site Follow The Colors, Carolina explica: “Quando fico sabendo de alguém está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

Uma cartinha, uma fotografia, um desenho, um brinquedo... é só colocar a criatividade e o coração para trabalhar! Um pouco de amor ao próximo e de empatia fazem toda a diferença nesse mundo moderno e robotizado.

O poder de algumas palavras pode trazer acalento para quem recebe uma dessas cartas. Saber que alguém que você nem conhece se importa e separou alguns minutos para tentar te ajudar. E para quem escreve, o bem de saber que está tentando fazer alguém mais feliz é arrebatador.

Já enviei as minhas primeiras cartinhas. E enquanto escrevia fiquei super ansiosa pensando se os destinatários iriam gostar, se aquelas palavras tímidas com a letra trêmula por desuso iria de alguma forma trazer um pouquinho de conforto. 

Pequenos gestos, porém feitos com o coração, possuem um poder transformador.

Gostou da ideia? Quer participar?

Basta enviar um email com o título #Love it Forward List. para loveitforwardlist@gmail.com. Dessa forma você terá seu email adicionado à lista. Toda vez que a Carol tiver alguma solicitação a lista é acionada e você receberá uma mensagem avisando. Se você estiver com tempo e disposição poderá enviar a sua cartinha. 

O fato de você estar na lista não significa que tenha que enviar algo a cada vez que uma solicitação for enviada, ok? Você só envia quando quiser e puder.

Vamos espalhar amor ♥




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omar Borkan al-Gala

Desde a infância lhe diziam o quão belo era, na juventude era o orgulho da mãe e a perdição das donzelas. Despertava a luxúria por onde passava, chamava a atenção e atraia a mais virtuosa das mulheres. Possuía aqueles olhos sabe? Aqueles que arrastam qualquer anjo para o inferno. Com um sorriso derretia as calotas polares. Ele traz o pecado, despe mulheres com um simples gesto, é seguido por olhares desejosos onde quer que passe. Porém a beleza tem o seu preço. Assim como Dorian Gray, ele há de descobrir a cruel desvantagem. A inveja o ronda. "Mas como ele pode seduzir a minha mulher dessa forma?" se indignarão alguns. "Ele é um demônio!" exclamarão outros. "É um risco para as mulheres" dirão os tabloides. Exilado ele será para manter a boa e casta integridade das santas mulheres. Para que as donzelas não caiam em tentação o belo jovem deverá ser deportado. Assim, os menos agraciados pela natureza não terão como concorrente um homem de beleza inum...

Vem para o mar

Vem para o mar menina mergulha tuas tristezas deixa o sal grudar na pele as ondas ão de levar os maus pensamentos. Vem menina, entra no mar abraça essa saudade deixa transbordar do peito essa angústia. Vem para a água menina vem que ela lava leva embora as mágoas afoga os pesadelos. Vem menina, vem para o mar é verão é tempo de (a)mar. (Luíza Gallagher)

Banco da Praça

  Tomás aproximou-se devagarinho daquela menina sentada ali distraidamente no banco da praça. Por um segundo pareceu que ele lhe pregaria um susto, mas no lugar disso impostou a voz e disse com pompa: -Oras, a senhorita sentada aqui tão solitária, por acaso espera por alguém?   Recuperando-se do breve susto a moça empina o nariz e responde afetada: -Sim, espero o meu namorado!   Tomás a encara e então diz: -Mas que namorado deixaria tão bela dama sozinha a sua espera?   A moça com tom levemente irritado responde: -Por ele eu não me incomodaria de esperar por toda a minha vida. Eu o amo e ele é o meu príncipe.   O rapaz lança-lhe um sorriso meio torto e desdenha: -Um príncipe? Ele é tão especial assim?   A garota com ar apaixonado divaga: -Sim, com certeza é. Ele é como um sonho bom. Com ele sinto que posso ser feliz de verdade, eu o amo.   O rapaz então abre um sorriso sedutor e diz: -Nossa, vejo que gosta realmente de...