Pular para o conteúdo principal

Love it Forward List


Qual o poder da escrita hoje em dia?

Com a internet, a troca de mensagem ficou mais fácil e mais rápida, porém, mais fria e seca. Quanto tempo faz que não escrevemos uma carta para alguém? Ainda sabemos escrever com uma caneta e papel?

Há duas semanas atrás eu ouvi falar de um projeto bem bacana, o Love it Forward List, e resolvi pesquisar mais a respeito.

Se trata de um projeto criado por uma brasileira muuuito criativa, a Carolina Areas (que possui um outro projeto, o Word Rocks, que é muito legal também). A ideia nasceu nos Estados Unidos e se trata de uma lista do bem, onde através de cartas as pessoas enviam um pouco de amor para alguém que está passando por um momento difícil.

Em entrevista ao site Follow The Colors, Carolina explica: “Quando fico sabendo de alguém está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

Uma cartinha, uma fotografia, um desenho, um brinquedo... é só colocar a criatividade e o coração para trabalhar! Um pouco de amor ao próximo e de empatia fazem toda a diferença nesse mundo moderno e robotizado.

O poder de algumas palavras pode trazer acalento para quem recebe uma dessas cartas. Saber que alguém que você nem conhece se importa e separou alguns minutos para tentar te ajudar. E para quem escreve, o bem de saber que está tentando fazer alguém mais feliz é arrebatador.

Já enviei as minhas primeiras cartinhas. E enquanto escrevia fiquei super ansiosa pensando se os destinatários iriam gostar, se aquelas palavras tímidas com a letra trêmula por desuso iria de alguma forma trazer um pouquinho de conforto. 

Pequenos gestos, porém feitos com o coração, possuem um poder transformador.

Gostou da ideia? Quer participar?

Basta enviar um email com o título #Love it Forward List. para loveitforwardlist@gmail.com. Dessa forma você terá seu email adicionado à lista. Toda vez que a Carol tiver alguma solicitação a lista é acionada e você receberá uma mensagem avisando. Se você estiver com tempo e disposição poderá enviar a sua cartinha. 

O fato de você estar na lista não significa que tenha que enviar algo a cada vez que uma solicitação for enviada, ok? Você só envia quando quiser e puder.

Vamos espalhar amor ♥




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Monólogo de uma aniversariante em crise

Mais um ano… E que ano… Tantos altos e baixos (diria que não precisava de tantos baixos). No geral não foi um mau ano. Mas foi um ano confuso, complicado e de muitos aprendizados. Aprendi, quebrei muito a cara, conheci gente legal, conheci gente não tão legal. Tive momentos incríveis e tive momentos péssimos. Antes de mais nada preciso deixar claro que esse desabafo não é uma indireta para ninguém e caso alguém se sinta ofendido facilmente, é melhor parar a leitura por aqui. Esse é apenas um balanço das coisas que me aconteceram no último ano e as lições que eu tirei de tudo isso. Sim, bem egocentricamente falando, é sobre mim. Aprendi que o mundo não gosta de bonzinhos (eu sei que todos já falavam isso há tempos, mas teimosa que sou, demorei a aceitar). Descobri que é necessário de impor, cortar laços, cortar gentilezas e que a empatia pode ser encarada como uma fraqueza, olha só! Me decepcionei com muita gente, me vi sozinha (quase sozinha) muitas vezes. Mas aprendi a valoriz...

Mais Um Menos Um

 É 27 de outubro novamente. Mais um ano se passou. Mudanças, desafios, alegrias e medos misturados. Menos um ano de jornada. Ontem eram 15 anos, agora já mais que o dobro. Num piscar de olhos o tempo voa. Voa leve como um balão, cada vez mais alto. Já não sou mais quem eu costumava ser. Por vezes não me reconheço no espelho. Nem sempre a mudança é suave e bonita como o desabrochar de uma flor (na maioria das vezes não é). Crescer, aprender, desaprender e reaprender. Dói. A cada ano novas cicatrizes se formam. Porém, mais memórias, aprendizados e sorrisos também. Não posso prometer grandes emoções ou nenhuma história épica. Mas agradeço cada um que escolher ficar para ver onde essa história vai parar. Ao soprar das velas, só quero desejar saúde e coragem para seguir. Que esse novo ciclo venha com tudo, pois a cada dia me sinto mais pronta (apesar dos pesares). Obrigada a cada um por cada insentivo, cada bronca, cada minuto que dedicou a mim de alguma forma. Hoje mudei, amanhã mudare...

Chuva de Verão

   Anna pulou da cama cedo. Ela estava feliz. Tudo seria perfeito e o sol parecia concordar. Nada estragaria o seu dia.    Mas, às vezes, o Universo ouve e resolve apostar contra a gente.    Como um passe de mágica o dia virou noite. As coisas começaram a desandar. O bolo solou, o feijão queimou, os ventos mudaram de direção. Sem aviso, lágrimas brotaram nos olhos da menina, o coração apertou, fez frio, vazio...    Anna caiu. Caiu no poço das suas emoções e ficou lá, quieta, sozinha, tentando não se afogar.    A tristeza invadiu a alegria da menina, como uma nuvem negra que invade um dia ensolarado de verão.    Deságua menina. Deságua.    Tal qual chuva de verão, essa tristeza logo vai passar.    É um temporal que logo irá dissipar.    Amanhã é outro dia menina e a previsão diz que terá sol e você voltará a sorrir. (Luiza Gallagher)