Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Saudade, Seu Dia



"Tudo me faz lembrar você e eu já não tenho pra onde correr."

Em algum lugar ao longe o galo canta, ouço pessoas passando na rua, o dia amanhece e eu aqui deitada na cama me agarrando a memórias empoeiradas. O tiquetaquear aflito do relógio não permitiu que eu adormecesse. Mais uma noite em claro vendo o tempo passar sem você. 
Levanto trôpega, mas decidida a seguir em frente. Vou escovar os dentes e sinto falta da sua escova ali ao lado fazendo par com a minha. Visto o meu vestido, aquele mesmo que usei em nosso passeio no parque em algum lugar no passado. Ao passar pela sala desvio por instinto do lugar em que costumavam ficar jogados seus sapatos. Me preparo para reclamar da louça suja, mas encontro a pia vazia, vazia como meu coração. Abro a geladeira e ali está seu suco favorito intacto, você não está aqui para tomá-lo. No carro ainda sinto seu perfume. Ligo o rádio, óh não! A nossa música.
Todos os meus dias são assim, busco migalhas de você por onde quer que eu passe. Um forte aperto no peito me toma toda vez que vejo um sorriso parecido com o seu pelas ruas. O dia passa lentamente, vejo o ponteiro do relógio se arrastar preguiçosamente. Fim do expediente, volto pra casa. Congelo no estacionamento ao ouvir sua voz, me viro e não, não é você. Como é possível ouvir sua voz nesse silêncio que habita o meu peito? Como consigo sentir sua presença mesmo na ausência? Talvez eu esteja enlouquecendo.
Enfim chego em casa. Me jogo na cama e caio em prantos. Espero você chegar para me abraçar, contar uma de suas piadas sem graça, ou mesmo me matar com as tão insuportáveis cócegas que tanto adorava fazer em mim, você não está aqui. As lágrimas secam e permaneço deitada, imóvel. Carrego no coração toda a sua ausência. O sono chega para entorpecer um pouco meu corpo tão exausto de viver sem você. 
Os meus olhos se fecham e enfim te encontro em meus sonhos. A saudade se desfaz em um abraço apertado. Amanhã ei de sentir novamente a dor da sua falta, a saudade há de bater mais uma vez em minha porta.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Omar Borkan al-Gala

Desde a infância lhe diziam o quão belo era, na juventude era o orgulho da mãe e a perdição das donzelas. Despertava a luxúria por onde passava, chamava a atenção e atraia a mais virtuosa das mulheres. Possuía aqueles olhos sabe? Aqueles que arrastam qualquer anjo para o inferno. Com um sorriso derretia as calotas polares. Ele traz o pecado, despe mulheres com um simples gesto, é seguido por olhares desejosos onde quer que passe. Porém a beleza tem o seu preço. Assim como Dorian Gray, ele há de descobrir a cruel desvantagem. A inveja o ronda. "Mas como ele pode seduzir a minha mulher dessa forma?" se indignarão alguns. "Ele é um demônio!" exclamarão outros. "É um risco para as mulheres" dirão os tabloides. Exilado ele será para manter a boa e casta integridade das santas mulheres. Para que as donzelas não caiam em tentação o belo jovem deverá ser deportado. Assim, os menos agraciados pela natureza não terão como concorrente um homem de beleza inum...

Vem para o mar

Vem para o mar menina mergulha tuas tristezas deixa o sal grudar na pele as ondas ão de levar os maus pensamentos. Vem menina, entra no mar abraça essa saudade deixa transbordar do peito essa angústia. Vem para a água menina vem que ela lava leva embora as mágoas afoga os pesadelos. Vem menina, vem para o mar é verão é tempo de (a)mar. (Luíza Gallagher)

Banco da Praça

  Tomás aproximou-se devagarinho daquela menina sentada ali distraidamente no banco da praça. Por um segundo pareceu que ele lhe pregaria um susto, mas no lugar disso impostou a voz e disse com pompa: -Oras, a senhorita sentada aqui tão solitária, por acaso espera por alguém?   Recuperando-se do breve susto a moça empina o nariz e responde afetada: -Sim, espero o meu namorado!   Tomás a encara e então diz: -Mas que namorado deixaria tão bela dama sozinha a sua espera?   A moça com tom levemente irritado responde: -Por ele eu não me incomodaria de esperar por toda a minha vida. Eu o amo e ele é o meu príncipe.   O rapaz lança-lhe um sorriso meio torto e desdenha: -Um príncipe? Ele é tão especial assim?   A garota com ar apaixonado divaga: -Sim, com certeza é. Ele é como um sonho bom. Com ele sinto que posso ser feliz de verdade, eu o amo.   O rapaz então abre um sorriso sedutor e diz: -Nossa, vejo que gosta realmente de...