Pular para o conteúdo principal

"Habemus Papam!"

Papa Francisco saudando os fiéis que lotavam a Praça de São Pedro


Nesta última quarta-feira (13/03) a fumaça branca e o bater dos sinos indicaram o fim do conclave. Cerca de uma hora depois foi revelado ao mundo o escolhido para liderar a Igreja Católica Apostólica Romana pelos próximos anos. Jorge Mario Bergoglio surgiu na sacada saudando o povo que lotava a Praça de São Pedro, no Vaticano. Jorge Mario Bergoglio agora é Francisco (nome que adotou ao assumir o papado).
O primeiro Papa a escolher o nome Francisco, o primeiro Papa jesuíta, o primeiro Papa sul-americano. Sim, ele é argentino. Veja só, um Hermano!
Nas redes sociais muitas brincadeiras surgiram envolvendo a nacionalidade de Bergoglio, principalmente ressaltando a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. Não sei quem ganhará a Copa, mas na “competição” religiosa nossos vizinhos saíram na frente.
Rivalidades a parte, o Papa foi eleito e o Papa é Pop! Com um estilo de vida simples, é um apreciador de arte e é admirado por sua intelectualidade. Já foi professor de literatura e psicologia. Anos depois passou a ser o reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, Bergoglio possui um grande prestígio entre seus seguidores e é bastante influente. Agora, como Francisco, terá como principal desafio trazer vigor e união à Igreja Católica.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Entre

Entre matar ou morrer escolhi fugir, Não sou tão mau para matar Não sou tão bom para morrer. Entre o inferno e o paraíso escolhi o purgatório, Não sou tão cruel para sujar de sangue minhas mãos Não sou tão santo para em sacrifício abdicar minha vida. Entre ela e você escolhi a solidão, Não sei decidir, nunca soube Não sei como ficar, muito menos como ir Entre o herói e o vilão, Me fiz o covarde. (Luíza Gallagher)

Vem para o mar

Vem para o mar menina mergulha tuas tristezas deixa o sal grudar na pele as ondas ão de levar os maus pensamentos. Vem menina, entra no mar abraça essa saudade deixa transbordar do peito essa angústia. Vem para a água menina vem que ela lava leva embora as mágoas afoga os pesadelos. Vem menina, vem para o mar é verão é tempo de (a)mar. (Luíza Gallagher)

Árvore do Amor