Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2015

UniVERSO

Tudo começou com uma poesia. Uma rima e fez-se a vida. Em um único verso está o infinito. Uni VERSO! (Luíza Gallagher)

Coração Apertado

Apertado anda o meu coração. Meu receio, é que em um desses apertos não aguente e, exploda em mil pedaços o pobre coitado. Voe sentimentos para todo lado, tal qual uma granada dispare estilhaços e acabe atingindo um coração nobre, que nada tem a ver com as explosões de minhas emoções. (Luíza Gallagher)

Primaversando

Rosas desabrocham no jardim,  violetas tímidas colorem a manhã,  orquídeas exuberantes se envaidecem,  hortênsias sutis aparecem,  copos-de-leite,  tulipas,  margaridas, jasmins...  todas primaverando e eu aqui  primaversando  versos florais para ti ou flores poéticas se preferir. P.S.: Perdoe minha  vernalagnia, é apenas o clima primaveril mas vivo em agonia desde que você partiu. (Luíza Gallagher)

Primavera

Para fazer flores nascer em ti,  para semear o bem no mundo,  para desabrochar o amor no peito,  para iluminar a alma.  Primavere-se.  Floreie-se.  Deixe a nova estação renovar seu coração. (Luíza Gallagher)

Correndo

Correndo contra o tempo. Correndo atrás do amor. Correndo de um ex amor. Correndo atrás de emprego. Correndo para não perder a hora. Correndo atrás do tempo perdido. Correndo de um lado para o outro. Correndo igual barata tonta.  Correndo do perigo.  Correndo para o abismo,  Correndo...  Se um dia parasse de correr,  talvez chegasse mais rápido ao destino. (Luíza Gallagher)

Mudanças em Nós

O que foi feito de nós? Ainda podemos nos chamar de nós? Agora estamos aqui, a sós,  Tristes, sofrendo, em maus lençóis Numa relação sem contras nem prós. Você mudou, eu mudei. Você ficou mudo, e eu,tento mudar-te amiúde. Por fim, mudamos. Emudecemos nossos corações Frios, secos, mudados, Mal transformados, Mal amados. (Luíza Gallagher)

Love it Forward List

Qual o poder da escrita hoje em dia? Com a internet, a troca de mensagem ficou mais fácil e mais rápida, porém, mais fria e seca. Quanto tempo faz que não escrevemos uma carta para alguém? Ainda sabemos escrever com uma caneta e papel? Há duas semanas atrás eu ouvi falar de um projeto bem bacana,   o Love it Forward List, e resolvi pesquisar mais a respeito. Se trata de um projeto criado por uma brasileira muuuito criativa, a Carolina Areas (que possui um outro projet o, o  Word Rocks , que é muito legal também) . A ideia nasceu nos Estados Unidos e se trata de uma lista do bem, onde através de cartas as pessoas enviam um pouco de amor para alguém que está passando por um momento difícil. Em entrevista ao site  Follow The Colors , Carolina explica: “Quando fico sabendo de alguém está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelo