Pular para o conteúdo principal

Love it Forward List


Qual o poder da escrita hoje em dia?

Com a internet, a troca de mensagem ficou mais fácil e mais rápida, porém, mais fria e seca. Quanto tempo faz que não escrevemos uma carta para alguém? Ainda sabemos escrever com uma caneta e papel?

Há duas semanas atrás eu ouvi falar de um projeto bem bacana, o Love it Forward List, e resolvi pesquisar mais a respeito.

Se trata de um projeto criado por uma brasileira muuuito criativa, a Carolina Areas (que possui um outro projeto, o Word Rocks, que é muito legal também). A ideia nasceu nos Estados Unidos e se trata de uma lista do bem, onde através de cartas as pessoas enviam um pouco de amor para alguém que está passando por um momento difícil.

Em entrevista ao site Follow The Colors, Carolina explica: “Quando fico sabendo de alguém está passando por um momento difícil, eu aciono esta lista de pessoas e todo mundo manda uma lembrança, o que puder. Neste mundo em que se digita mais do que se escreve, o poder de um envelope recheado de palavras amorosas é incrível. Imagina, então, quando são vários?! Um cartão, uma carta, um poema, um desenho, uma foto, uma lembrança… É tão fácil doar amor!”

Uma cartinha, uma fotografia, um desenho, um brinquedo... é só colocar a criatividade e o coração para trabalhar! Um pouco de amor ao próximo e de empatia fazem toda a diferença nesse mundo moderno e robotizado.

O poder de algumas palavras pode trazer acalento para quem recebe uma dessas cartas. Saber que alguém que você nem conhece se importa e separou alguns minutos para tentar te ajudar. E para quem escreve, o bem de saber que está tentando fazer alguém mais feliz é arrebatador.

Já enviei as minhas primeiras cartinhas. E enquanto escrevia fiquei super ansiosa pensando se os destinatários iriam gostar, se aquelas palavras tímidas com a letra trêmula por desuso iria de alguma forma trazer um pouquinho de conforto. 

Pequenos gestos, porém feitos com o coração, possuem um poder transformador.

Gostou da ideia? Quer participar?

Basta enviar um email com o título #Love it Forward List. para loveitforwardlist@gmail.com. Dessa forma você terá seu email adicionado à lista. Toda vez que a Carol tiver alguma solicitação a lista é acionada e você receberá uma mensagem avisando. Se você estiver com tempo e disposição poderá enviar a sua cartinha. 

O fato de você estar na lista não significa que tenha que enviar algo a cada vez que uma solicitação for enviada, ok? Você só envia quando quiser e puder.

Vamos espalhar amor ♥




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Acordar

(Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)