Pular para o conteúdo principal

A Graça do Palhaço



Assim que chegou a esse mundo ele já veio chorando, sua mãe, no entanto, sorria. Desde pequeno era a alegria da casa. Ao contar seus problemas infantis de forma tão séria arrancava gargalhada dos adultos. “Esse menino é uma figura”. Cresceu. Era a graça da turma. Arrancava sorrisos mesmo sem querer. Cada tirada sagaz e mais gargalhadas o acompanhavam. Mas ele nunca achou graça em nada. Nunca sorriu... “É tão fácil para as pessoas rirem... mas eu não consigo”. Foi procurar a alegria em um circo. Cada número a platéia aplaudia e ele sem graça acompanhava o coro. “Não entendo onde está a graça”. Fugiu com o circo, estava decidido! Convivendo lá acabaria por encontrar a risada perdida. Os anos passaram... Ele agora se pintava e se fazia de palhaço. Era o melhor, o mais aguardado. Suas apresentações eram sinônimo de sucesso.


Um dia conheceu uma bela bailarina, novata no circo. Linda. Seus olhos se encontraram por alguns segundos. Entre saltos e rodopios ele sentiu os lábios se contorcerem. Ela conseguiu arrancar o primeiro sorriso do pobre palhaço. A vida dele ganhou novos tons. Ele ficou encantado! “Mas que incrível ser é esse?”. Ele correu para se apresentar e ela disse: “Muito prazer, eu me chamo Maria da Graça”. Ele enfim achou a graça de sua vida. Era ela aquela que tanto procurava, a dona de seus sorrisos. 

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)