Pular para o conteúdo principal

Sobre 28/03/2021

https://medium.com/@proletarionardo/tumblr-tristeza-e-romantização-da-depressão-fd53082a508b


Expectativas.

Prometi a mim mesma nunca ir com tanta sede ao pote.

Controle-se.

Controle-se.

Mas sabe como é. A gente não se ouve.

Eu poderia dar mil desculpas: 

Ah, mas é que tanta coisa mudou. 

Agora é diferente, eu tô sentindo. 

A lua em áries torna as pessoas impulsivas.

Sim, é verdade, meia verdade, talvez.

Mas eu achei que minha sorte havia mudado dessa vez. Sério, acreditei. Pensei que bastaria desejar profundo. Pensei em toda aquela história de que Universo sempre ouve. Fácil assim.

Eu acredito que o Universo realmente ouve, mas é que tem coisas que simplesmente não são para ser, ou não do jeito que a gente acha que tem. E tudo bem. Existem desejos que você faz para uma estrela que não é a sua. Algumas coisas simplesmente pertencem a outra pessoa, por mais que você queira. Não é nada pessoal. 

Me permito me decepcionar hoje. Permito ficar triste, chateada, desapontada. Permito que a garganta feche, difícil engolir o choro. Permito esse sentimento de não ter sido boa o suficiente. Mas isso tudo, apenas por hoje. 

Tá tudo bem sofrer, se permitir a dor. Mas hoje, apenas hoje. Toda ferida cicatriza. Toda lágrima seca. Toda decepção será superada. O tempo voa, a vida segue, não posso perder mais do que o tempo necessário cutucando uma ferida que precisa fechar. 

Desde pequena você leva tombos, se machuca. E é importante olhar para o machucado, ver sangrar, chorar, sentir arder, aprender com ele. Mas, também é necessário estancar o sangue. Lavar a ferida. Fazer um curativo e seguir em frente. Logo estará cicatrizado. Pronto para outro.

Hoje, duas besteiras me desestabilizaram, abalaram algumas certezas frágeis que eu tinha. Veja só. Duas besteiras bastaram para eu voltar a duvidar de mim mesma.

Quando se é insegura, a sua base cresce frágil. Sua estrutura é feita de areia. Por mais belos e ornamentados pisos que se coloque, há rachaduras profundas no chão. Um leve tremor já basta para que uma parte de si ceda um pouco. E tá tudo bem, desde que dure um único dia.

Desde que amanhã uma pá de cimento já esteja pronta para assentar o terreno. Desde que vigas fortes estejam prontas para sustentar cada pedaço desabado.

Amanhã há de ser outro dia. Amanhã estarei com com um esparadrapo no peito e um sorriso no rosto. Amanhã o sol vai voltar a brilhar e eu a sorrir. Estarei mais confiante e desejando que o Universo me dê o que de fato me pertence. Que minha estrela da sorte brilhe. Que meu caminho fique claro e eu me reencontre comigo mesma.

Nem sempre as dores são causadas de forma proposital. Nem sempre o tropeço é por culpa da pedra. Apenas estamos distraídos. Estamos no caminho errado.

Eu perdi uma noite de sono planejando soluções para um problema que nem cheguei a ter. Mas por hoje é só. A topada doeu. É hora de me recolher, lamber as feridas. Amanhã continuarei a caminhar. Pode ser que tenha novos tropeços, mas hoje sei que tudo passa, nenhuma dor precisa ser eterna. Aprendi a transformar minhas decepções em palavras, e, isso, é o que tem me salvado.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais Um Menos Um

 É 27 de outubro novamente. Mais um ano se passou. Mudanças, desafios, alegrias e medos misturados. Menos um ano de jornada. Ontem eram 15 anos, agora já mais que o dobro. Num piscar de olhos o tempo voa. Voa leve como um balão, cada vez mais alto. Já não sou mais quem eu costumava ser. Por vezes não me reconheço no espelho. Nem sempre a mudança é suave e bonita como o desabrochar de uma flor (na maioria das vezes não é). Crescer, aprender, desaprender e reaprender. Dói. A cada ano novas cicatrizes se formam. Porém, mais memórias, aprendizados e sorrisos também. Não posso prometer grandes emoções ou nenhuma história épica. Mas agradeço cada um que escolher ficar para ver onde essa história vai parar. Ao soprar das velas, só quero desejar saúde e coragem para seguir. Que esse novo ciclo venha com tudo, pois a cada dia me sinto mais pronta (apesar dos pesares). Obrigada a cada um por cada insentivo, cada bronca, cada minuto que dedicou a mim de alguma forma. Hoje mudei, amanhã mudare...

Monólogo de uma aniversariante em crise

Mais um ano… E que ano… Tantos altos e baixos (diria que não precisava de tantos baixos). No geral não foi um mau ano. Mas foi um ano confuso, complicado e de muitos aprendizados. Aprendi, quebrei muito a cara, conheci gente legal, conheci gente não tão legal. Tive momentos incríveis e tive momentos péssimos. Antes de mais nada preciso deixar claro que esse desabafo não é uma indireta para ninguém e caso alguém se sinta ofendido facilmente, é melhor parar a leitura por aqui. Esse é apenas um balanço das coisas que me aconteceram no último ano e as lições que eu tirei de tudo isso. Sim, bem egocentricamente falando, é sobre mim. Aprendi que o mundo não gosta de bonzinhos (eu sei que todos já falavam isso há tempos, mas teimosa que sou, demorei a aceitar). Descobri que é necessário de impor, cortar laços, cortar gentilezas e que a empatia pode ser encarada como uma fraqueza, olha só! Me decepcionei com muita gente, me vi sozinha (quase sozinha) muitas vezes. Mas aprendi a valoriz...

Omar Borkan al-Gala

Desde a infância lhe diziam o quão belo era, na juventude era o orgulho da mãe e a perdição das donzelas. Despertava a luxúria por onde passava, chamava a atenção e atraia a mais virtuosa das mulheres. Possuía aqueles olhos sabe? Aqueles que arrastam qualquer anjo para o inferno. Com um sorriso derretia as calotas polares. Ele traz o pecado, despe mulheres com um simples gesto, é seguido por olhares desejosos onde quer que passe. Porém a beleza tem o seu preço. Assim como Dorian Gray, ele há de descobrir a cruel desvantagem. A inveja o ronda. "Mas como ele pode seduzir a minha mulher dessa forma?" se indignarão alguns. "Ele é um demônio!" exclamarão outros. "É um risco para as mulheres" dirão os tabloides. Exilado ele será para manter a boa e casta integridade das santas mulheres. Para que as donzelas não caiam em tentação o belo jovem deverá ser deportado. Assim, os menos agraciados pela natureza não terão como concorrente um homem de beleza inum...