Pular para o conteúdo principal

Sobre 28/03/2021

https://medium.com/@proletarionardo/tumblr-tristeza-e-romantização-da-depressão-fd53082a508b


Expectativas.

Prometi a mim mesma nunca ir com tanta sede ao pote.

Controle-se.

Controle-se.

Mas sabe como é. A gente não se ouve.

Eu poderia dar mil desculpas: 

Ah, mas é que tanta coisa mudou. 

Agora é diferente, eu tô sentindo. 

A lua em áries torna as pessoas impulsivas.

Sim, é verdade, meia verdade, talvez.

Mas eu achei que minha sorte havia mudado dessa vez. Sério, acreditei. Pensei que bastaria desejar profundo. Pensei em toda aquela história de que Universo sempre ouve. Fácil assim.

Eu acredito que o Universo realmente ouve, mas é que tem coisas que simplesmente não são para ser, ou não do jeito que a gente acha que tem. E tudo bem. Existem desejos que você faz para uma estrela que não é a sua. Algumas coisas simplesmente pertencem a outra pessoa, por mais que você queira. Não é nada pessoal. 

Me permito me decepcionar hoje. Permito ficar triste, chateada, desapontada. Permito que a garganta feche, difícil engolir o choro. Permito esse sentimento de não ter sido boa o suficiente. Mas isso tudo, apenas por hoje. 

Tá tudo bem sofrer, se permitir a dor. Mas hoje, apenas hoje. Toda ferida cicatriza. Toda lágrima seca. Toda decepção será superada. O tempo voa, a vida segue, não posso perder mais do que o tempo necessário cutucando uma ferida que precisa fechar. 

Desde pequena você leva tombos, se machuca. E é importante olhar para o machucado, ver sangrar, chorar, sentir arder, aprender com ele. Mas, também é necessário estancar o sangue. Lavar a ferida. Fazer um curativo e seguir em frente. Logo estará cicatrizado. Pronto para outro.

Hoje, duas besteiras me desestabilizaram, abalaram algumas certezas frágeis que eu tinha. Veja só. Duas besteiras bastaram para eu voltar a duvidar de mim mesma.

Quando se é insegura, a sua base cresce frágil. Sua estrutura é feita de areia. Por mais belos e ornamentados pisos que se coloque, há rachaduras profundas no chão. Um leve tremor já basta para que uma parte de si ceda um pouco. E tá tudo bem, desde que dure um único dia.

Desde que amanhã uma pá de cimento já esteja pronta para assentar o terreno. Desde que vigas fortes estejam prontas para sustentar cada pedaço desabado.

Amanhã há de ser outro dia. Amanhã estarei com com um esparadrapo no peito e um sorriso no rosto. Amanhã o sol vai voltar a brilhar e eu a sorrir. Estarei mais confiante e desejando que o Universo me dê o que de fato me pertence. Que minha estrela da sorte brilhe. Que meu caminho fique claro e eu me reencontre comigo mesma.

Nem sempre as dores são causadas de forma proposital. Nem sempre o tropeço é por culpa da pedra. Apenas estamos distraídos. Estamos no caminho errado.

Eu perdi uma noite de sono planejando soluções para um problema que nem cheguei a ter. Mas por hoje é só. A topada doeu. É hora de me recolher, lamber as feridas. Amanhã continuarei a caminhar. Pode ser que tenha novos tropeços, mas hoje sei que tudo passa, nenhuma dor precisa ser eterna. Aprendi a transformar minhas decepções em palavras, e, isso, é o que tem me salvado.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)