Pular para o conteúdo principal

Tristeza


Parece cocaína, mas é só tristeza ♪

O que é tristeza? O que é dor? O que é sentir?
Hoje o sol está pálido, as flores jazem murchas pelo jardim abandonado, uma lágrima pende dos olhos de uma criança. Isso é tristeza?
No cemitério um homem se despede de sua esposa, nunca mais sentirá seus lábios. No centro da cidade um menino perde seu boneco favorito, presente de um pai ausente. Uma mulher dá entrada no hospital, acaba de perder o filho de seu ventre. Tristeza?
Um vento frio sopra na alma, o coração apertado palpita no ritmo daquela velha canção a tanto esquecida. Os olhos enegrecidos de dor são o retrato da tristeza. As mãos trêmulas e gélidas, o sorriso forçado, o cabelo despenteado ao vento... Cada imagem revela uma dor diferente. Uma tristeza?
A despedida, a briga, a saudade, a melancolia, o sol de meio dia que não sessa o frio. Isso é tristeza.
O cotidiano, o banal, a vida que segue enquanto a dor permanece no peito. 
Triste saber que o mundo não para por causa do nosso sofrimento. Apesar de tudo, ainda chove lá fora, o botão de rosa ainda irá se abrir e as feridas ão de cicatrizar. 
A dor? Isso passa, afinal, é só tristeza!

(Luíza Gallagher)



* Texto baseado na notícia:

Comentários

  1. Tristeza demais vira depressão. Quem bom que existam chuvas e botões de rosa para espiarmos.
    Tenha boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom também que a poesia transforma a tristeza em algo melhor =)
      Boa semana para você também!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Acordar

(Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)