Pular para o conteúdo principal

Rápido Demais

Ayrton Senna

Ontem completou 20 anos sem Ayrton Senna, uma tempestade de homenagens e declarações saudosistas lotaram o Brasil. Eu, sempre tão clichê, não poderia ficar de fora. Aqui, humildemente, seguem alguns rabiscos sobre Senna, um piloto que fez o Brasil vibrar.
Senna era rápido, muito rápido. Pilotava como ninguém, acelerava, dava voltas e voltas no autódromo, fazia o público ir a loucura. Em casa, famílias se reuniam, amigos se juntavam em torno da TV que mostraria mais uma corrida. Entre risos, pipoca e aplausos seguia a torcida, oras... Senna nasceu para ser campeão.
Sem dúvidas o maior atleta do Brasil, nossa, como era veloz! A câmera tentava seguir seus movimentos, o público via apenas um borrão ao vivo e aquele ronco do motor. Lá ia Senna. Fim de corrida, a bandeira quadriculada tremulava para ele, todos gritavam e pulavam. Lá ia Ayrton Senna para o pódio receber sua taça, ali do lugar mais alto, ele olhava a bandeira brasileira ser erguida ao som do hino nacional. Senna campeão.
Ayrton Senna do Brasil
Era mais um domingo, era mais uma corrida, era mais um dia de torcida. Lá estava Senna com um olhar duro, concentrado. Eram só algumas voltas, só mais um dia de trabalho. Lá foi ele, veloz como sempre. Nossa, mas como ele era rápido! Tanto era, que rápido ele partiu. Uma batida, ele se foi. A lágrima do torcedor que perde o herói, a lágrima de amigos, de familiares e de admiradores. A lágrima dos companheiros. Era dia 1 de maio de 1994. 
A velocidade levou seu amante. Senna se foi. Deixou um legado atrás de si que permanece até hoje. Um dos maiores ícones do automobilismo, um dos esportistas mais respeitados, um dos homens mais admirados. Unia todos em volta da TV num dia de domingo. E hoje já não está mais aqui. 
Senninha
Os domingos ficaram mais tristes, a TV mais sem graça e a Fórmula 1 não é mais a mesma para aqueles que outrora viram Ayrton em ação.
Eu? Era uma criança, tão jovem que mal entendia o que se passava. Lembro-me apenas do sorriso e da velocidade, e é claro, do Senninha, seu mascote eternizado.

Ayrton Senna era rápido, até demais, tão rápido que logo nos deixou, mas seu marco no esporte permanece. Reconhecido piloto que fez com que a bandeira do Brasil tremulasse em alta velocidade. Era tão veloz que a velocidade o levou. Os domingos nunca foram mais os mesmos, "Ayrton Senna do Brasil" foi o campeão que nasceu para ser.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Vendedor de Sonhos

- Quando crescer eu quero ser médico, para curar as pessoa. - Eu quero ser vendedor de sonhos! - Vendedor de sonhos? Isso nem existe! - Existe sim! - Não, não existe não! Sonho é de graça, só dormir e pronto. Quem vai querer comprar isso? - Tem gente que não sonha. E eu vou vender sonhos que dão para usar quando se está acordado. - Você é doido, isso sim! - Eu não sou doido. Eu só quero ajudar as pessoas ué. - Vira médico então! - Mas os sonhos também curam as pessoas... - Há há há! Nunca vi isso! - O que vocês dois estão discutindo? - É o Carlinhos tia! - É que eu quero ser poeta... - Ai ai Carlos Drummond, sonhando outra vez? (Luíza Gallagher)