Pular para o conteúdo principal

Família é Coisa Complicada




“Família é coisa complicada”

Complicado mesmo é quando deixa de ser família. Não se iluda, ninguém larga títulos. Pai, mãe, avós, tios... sempre serão, mas família?

Família é criada não por sangue, mas por laços, e quando o laço desata o que resta? Um grande e profundo abismo parental.

Um convívio diário entre estranhos, silêncios e distância. Portas fechadas, sem frestas, só com trancas.

O padeiro da esquina ganha mais atenção do que o filho. O vizinho é mais cúmplice que a mãe, e assim a vida segue. Família quebrada junta em uma foto na mesa com seus sorrisos congelados perante a ceia de algum Natal emoldurada num quadro qualquer.

“Família é mãe, pai, esposa e filho”, me disseram. Não rapaz, família não é só isso. Família é coração, e tal qual coração de mãe sempre cabe mais um. Tio, tia, sobrinho, cachorro, afilhado, bisavô, tartaruga, amiga, primo, tudo pode ser família se há amor. Mas se não há, nem pai, nem mãe, que dirá filhos e esposa sobrevivem como tal elo familiar.


Família é amor e não reunião de estranhos com o mesmo sangue e mesmos sobrenomes.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)