Pular para o conteúdo principal

Vidas Desperdiçadas


Hoje o céu amanheceu estranho, escuro. O dia vazio, lamentando a tragédia que se abateu no Rio Grande do Sul. Lágrimas das famílias que perderam seus jovens, lágrimas dos amigos e mesmo de desconhecidos que receberam com choque a notícia. Jovens com o futuro todo pela frente, jovens que ainda tinham tantos risos para dar, tantas lágrimas para derramar. Palavras não amenizam a dor, a mídia passa incansavelmente notícias que só nos fazem deprimir mais. Nada apaga a dor da perda, mas aqui estou escrevendo em memória desses desconhecidos que partiram deixando em mim a sensação desesperadora de que isso poderia ter acontecido comigo! Poderia ter ocorrido com meus amigos! 
O fato de eu não conhecer nenhuma das vítimas não ameniza a dor de tamanha tragédia. São pessoas, jovens, tinham uma vida, amigos, festas, segredos, tristezas e alegrias… Eram jovens que sentiam e viviam até o fogo impiedosamente leva-los desse mundo.Vidas desperdiçadas.
Espaço pequeno, infraestrutura ruim, saídas de emergência com problemas, alvará vencido, show pirotécnico que deu errado… Podemos aqui listar todos os problemas, mas isso não trará aqueles jovens de volta. Quem foi o culpado ou deixou de ser, não cabe a mim julgar. Só espero que tal tragédia sirva de lição que a segurança é importante e que no futuro não percamos mais jovens de uma forma tão estúpida. Eles estavam ali, dançando, rindo, se divertindo, sendo apenas jovens e pagaram caro, pagaram com a vida pela irresponsabilidade de alguns.
Penso nos pais preocupados que após um beijo nos filhos passaram a noite esperando-os retornar e eles não retornaram, nunca retornarão. Imagino o desespero ao saber da tragédia sabendo que seu filho estava ali. Perdemos muito hoje… Que essas famílias consigam ter forças para prosseguirem. Que seus corações pesados encontrem a paz. Que ouçamos o alerta e que mais tragédias assim não ocorram. A vida é valiosa, temos que zelar por ela. Por favor, não deixemos a ganancia ou a irresponsabilidade fazer mais vitimas.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)