Pular para o conteúdo principal

100 Anos do Poetinha


O "poetinha" que de miúdo nada tem, sua genialidade antevem qualquer nomenclatura. Aquele moço Bossa Nova com o copo de Whisky na mão e um mundo de amores no coração. Depois dele Ipanema nunca mais foi a mesma, o que diga então a garota do corpo dourado? Vinícius eternizou seu balançado. O poeta de mesa de bar, de orla de praia, de brisa de mar. O peta dos amores, das bebidas, das belas meninas. Vinícius provou que o amor é lindo, é frágil, é voraz e imortal, ardente e fugaz. Em canções e poesias retratou a tristeza, a alegria, a eternidade e a efemeridade, sem nunca botá-las como contraditórias, pois esta a vida já a é. 
Ah, se todos fossem iguais a você Vinícius... Mas como não há nada sem separação, você se foi. A morte, angústia de quem vive, te alcançou. Porém. você ainda vive em suas poesias... Que seja eterno enquanto dure (e você ainda dura).
Mas como é melhor se alegre do que ser triste, hoje vamos celebrar, celebrar in memoriam de um grande talento, de um grande poeta. Parabéns pelo centenário querido poetinha, um brinde a você que possuía um amor sem mistério e sem virtude, mas que devorava a alma. A você que partiu de repente, não mais que de repente. 
E por falar em saudade, graças a ti, estou aqui berçando versos de saudade imensa. Como eu, muitos se inspiraram e ainda se inspiram em ti. Um brinde a você que nos ensinou a amar.


(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)