Pular para o conteúdo principal

"Habemus Papam!"

Papa Francisco saudando os fiéis que lotavam a Praça de São Pedro


Nesta última quarta-feira (13/03) a fumaça branca e o bater dos sinos indicaram o fim do conclave. Cerca de uma hora depois foi revelado ao mundo o escolhido para liderar a Igreja Católica Apostólica Romana pelos próximos anos. Jorge Mario Bergoglio surgiu na sacada saudando o povo que lotava a Praça de São Pedro, no Vaticano. Jorge Mario Bergoglio agora é Francisco (nome que adotou ao assumir o papado).
O primeiro Papa a escolher o nome Francisco, o primeiro Papa jesuíta, o primeiro Papa sul-americano. Sim, ele é argentino. Veja só, um Hermano!
Nas redes sociais muitas brincadeiras surgiram envolvendo a nacionalidade de Bergoglio, principalmente ressaltando a rivalidade entre Brasil e Argentina no futebol. Não sei quem ganhará a Copa, mas na “competição” religiosa nossos vizinhos saíram na frente.
Rivalidades a parte, o Papa foi eleito e o Papa é Pop! Com um estilo de vida simples, é um apreciador de arte e é admirado por sua intelectualidade. Já foi professor de literatura e psicologia. Anos depois passou a ser o reitor da Faculdade de Filosofia e Teologia de San Miguel.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, Bergoglio possui um grande prestígio entre seus seguidores e é bastante influente. Agora, como Francisco, terá como principal desafio trazer vigor e união à Igreja Católica.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)