Pular para o conteúdo principal

Banco da Praça



  Tomás aproximou-se devagarinho daquela menina sentada ali distraidamente no banco da praça. Por um segundo pareceu que ele lhe pregaria um susto, mas no lugar disso impostou a voz e disse com pompa:
-Oras, a senhorita sentada aqui tão solitária, por acaso espera por alguém?
  Recuperando-se do breve susto a moça empina o nariz e responde afetada:
-Sim, espero o meu namorado!
  Tomás a encara e então diz:
-Mas que namorado deixaria tão bela dama sozinha a sua espera?
  A moça com tom levemente irritado responde:
-Por ele eu não me incomodaria de esperar por toda a minha vida. Eu o amo e ele é o meu príncipe.
  O rapaz lança-lhe um sorriso meio torto e desdenha:
-Um príncipe? Ele é tão especial assim?
  A garota com ar apaixonado divaga:
-Sim, com certeza é. Ele é como um sonho bom. Com ele sinto que posso ser feliz de verdade, eu o amo.
  O rapaz então abre um sorriso sedutor e diz:
-Nossa, vejo que gosta realmente dele... Posso saber qual o nome desse sortudo?
  Eles se encaram demoradamente, os olhos deles brilham intensamente e com um sorriso nos lábios ela responde:
-O nome dele é Tomás.
Eles se beijam, o mundo roda ao redor, nada mais existe. Eles se amam.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)