Pular para o conteúdo principal

Kanhaiya Kumari: O menino, a mãe e a lua

Um menino chamado Kanhaiya Kumari nasceu dentro de uma prisão e foi entregue pela mãe às autoridades, cresceu em orfanatos. Andava sozinho, era um menino de poucas palavras e olhos tristes. De três em três meses era levado até a cadeia  e lá tinha alguns rápidos minutos com sua mãe. Passava tão rápido, ele mal conseguia ter tempo para abraçar-lhe e contar todos os detalhes de sua vida. O menino vivia imerso em pensamentos, em sonhos. Em meio aos sonhos infantis estava lá o desejo desesperado de tê-la por perto. A cada visita à mãe voltava com o rosto marcado pela tristeza e o nó prendendo-lhe a garganta.
Quando ainda não passava de um menino, demorava a pegar no sono a noite, assustado com os monstros. "Como vou me proteger sozinho do bicho papão?", se perguntava às lágrimas. Nessa horas insones ele abria a janela e deixava a reconfortante luz do luar iluminar seu rosto. Passava horas admirando a lua até finalmente cair no sono. 
Uma noite, Kanhaiya não conseguia dormir, depois de se revirar na cama por horas, olhou para a lua que o encarava da janela  e fez uma sincera promessa a si mesmo: "Irei ajudar a minha mãe!".
O menino foi crescendo e nunca se esqueceu de sua promessa, todas as noites olhava para o céu e uma prece fazia para a lua: "Eu preciso encontrar um modo de ajudar a minha mãe, o que devo fazer?".
Os dias seguiram, no espelho não se via mais um menino, mas já um homem. Começou a trabalhar duro noite e dia, economizava vintém por vintém, até que por fim lá estava o equivalente a 370 reais guardados embolados dentro da fronha. 
O rapaz orgulhoso foi para a cadeia contar as boas novas para a mãe. Depois de 19 anos de distância entre mãe e filho a fiança havia sido paga e em liberdade a mãe chorosa e com o peito inflado de orgulho do amado filho o abraçou. 
Kanhaiya teve seu primeiro jantar em família e naquela mesma noite olhou para a lua e agradeceu: "Obrigado por me guiar, por me proteger e por cuidar da minha mãe. Agora Dona Lua, só o que peço é que o nosso abraço seja eterno.", o jovem deitou no colo da mãe e ali pegou no sono, sentindo a respiração maternal que tanto lhe fizera falta. Agora ele estava seguro, sua mãe estava com ele e os monstros nunca o pegariam.

(Luíza Gallagher)


* A história baseada na notícia: http://br.noticias.yahoo.com/blogs/vi-na-internet/indiana-espera-19-anos-at%C3%A9-filho-crescer-e-204635709.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)