Pular para o conteúdo principal

Dia Mundial da Saudade, Seu Dia



"Tudo me faz lembrar você e eu já não tenho pra onde correr."

Em algum lugar ao longe o galo canta, ouço pessoas passando na rua, o dia amanhece e eu aqui deitada na cama me agarrando a memórias empoeiradas. O tiquetaquear aflito do relógio não permitiu que eu adormecesse. Mais uma noite em claro vendo o tempo passar sem você. 
Levanto trôpega, mas decidida a seguir em frente. Vou escovar os dentes e sinto falta da sua escova ali ao lado fazendo par com a minha. Visto o meu vestido, aquele mesmo que usei em nosso passeio no parque em algum lugar no passado. Ao passar pela sala desvio por instinto do lugar em que costumavam ficar jogados seus sapatos. Me preparo para reclamar da louça suja, mas encontro a pia vazia, vazia como meu coração. Abro a geladeira e ali está seu suco favorito intacto, você não está aqui para tomá-lo. No carro ainda sinto seu perfume. Ligo o rádio, óh não! A nossa música.
Todos os meus dias são assim, busco migalhas de você por onde quer que eu passe. Um forte aperto no peito me toma toda vez que vejo um sorriso parecido com o seu pelas ruas. O dia passa lentamente, vejo o ponteiro do relógio se arrastar preguiçosamente. Fim do expediente, volto pra casa. Congelo no estacionamento ao ouvir sua voz, me viro e não, não é você. Como é possível ouvir sua voz nesse silêncio que habita o meu peito? Como consigo sentir sua presença mesmo na ausência? Talvez eu esteja enlouquecendo.
Enfim chego em casa. Me jogo na cama e caio em prantos. Espero você chegar para me abraçar, contar uma de suas piadas sem graça, ou mesmo me matar com as tão insuportáveis cócegas que tanto adorava fazer em mim, você não está aqui. As lágrimas secam e permaneço deitada, imóvel. Carrego no coração toda a sua ausência. O sono chega para entorpecer um pouco meu corpo tão exausto de viver sem você. 
Os meus olhos se fecham e enfim te encontro em meus sonhos. A saudade se desfaz em um abraço apertado. Amanhã ei de sentir novamente a dor da sua falta, a saudade há de bater mais uma vez em minha porta.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)