Pular para o conteúdo principal

1º de Abril



Dia 1º de abril, o dia da mentira. Pegadinhas, brincadeiras, historinhas falsas... Dedicamos um dia em homenagem a um defeito grave que desde pequenos somos levados a crer que é algo ruim. Histórias como a do Pinocchio, o menino que contava mentiras sempre nos trouxe a lição de que é errado não contar a verdade. "Menino. não minta para sua mãe!" "Menina, é feio inventar histórias!" "Homens, parem de mentir e iludir as mulheres!" "Mulheres, sejam sinceras consigo mesmas!" Não vou me fazer de falsa moralista, afinal o que tem de mais um dia para se fazer singelas e inocentes brincadeiras? O que espero é que apenas hoje seja o dia da mentira. Que por todos os dias do ano sejamos honestos com o próximo e principalmente conosco. Que todas as mentiras se concentrem apenas nesse dia e que o resto do ano seja construído por verdades. Um dia para se contar mentiras e o resto da vida para se contar verdades.

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)