Pular para o conteúdo principal

Um Novo Anjo No Céu


Martin Richard


A tradicional maratona de Boston (EUA) é realizada anualmente, e acontece desde 1897, atraindo cerca de meio milhão de espectadores e cerca de 20 mil participantes a cada edição. Esse ano, na arquibancada estava Martin Richardum menino de 8 anos, torcendo pelo seu pai, Bill Richard, que estava disputando a prova.

Ao ver seu pai cruzando a linha de chegada, o menino correu feliz ao seu encontro e o abraçou apertado. Um abraço digno de uma criança, aquele abraço orgulhoso e alegre que carrega toda a jovialidade e a inocência de quem está apenas começando a viver.

Após isso, Martin retornou para junto de sua mãe e sua irmãzinha de 6 anos de idade que aguardavam na arquibancada. O pai estava animado com a prova e pensava em logo encontrar a esposa e os filhos para quem sabe comemorarem e se divertirem. Ele ouviu então um barulho forte, pessoas gritaram e se iniciou uma correria. Uma bomba. Mas como? Aflito o pai olhou em direção as arquibancadas e o medo tomou conta dele.

O relógio da maratona marcava 4 horas, 9 minutos e 43 segundos de prova quando tudo aconteceu. Duas explosões ocorreram perto da linha de chegada da maratona. Eram aproximadamente 14h50min (hora local) e uma tarde alegre se transformou em uma tragédia.

Bill Richard tentou ignorar a paralisia de medo que sentia e correu em direção onde sua família estava e viu o caos. Martin Richard, a criança de 8 anos, foi um dos que perderam a vida no ataque.

O menino que só começava a viver de forma trágica teve a vida interrompida. O abraço orgulhoso e alegre dado instantes antes em seu pai era também o último gesto de carinho. Bill não mais verá o doce sorriso de seu filho, nem sentirá aqueles braços infantis apertarem-se forte ao seu redor. Um pai desolado que terá como última lembrança de seu filho aqueles olhos brilhantes e aquele riso fácil que só as crianças possuem.

Além de Martin, outras duas pessoas morreram e mais de 140 se feriaram, algumas em estado grave, como a mãe e a irmã do menino. Segundo a emissora WHDH, filiada da NBC, as duas estão em estado grave no hospital.

O medo voltou ao cotidiano americano. O ataque desta segunda-feira (15/04) recolocou o clima de terror em uma nação ainda abalada pelo 11 de Setembro. A segurança foi reforçada em vários locais do país e as autoridades ainda investigam quem cometeu esse ataque e o que o motivou.

Bill Richard ainda abalado divulgou um comunicado por meio de um porta-voz, nesta terça-feira agradecendo o apoio que tem recebido e pedindo um pouco de paciência e privacidade enquanto a família procura forças para se recuperar do ocorrido.

Na calçada em frente a casa da família Richard em Dorchester (cidade próxima a Boston) a palavra “Peace” (Paz) foi escrita em memória do garoto alegre que ali vivia.


(Luíza Gallagher)


*O texto acima é uma homenagem feita In Memorian do garoto Martin Richard e apesar de ter base em um fato real possui elementos literários criados por mim, portanto fictícios. A reportagem original sobre o ocorrido encontra-se no site da Globo (http://extra.globo.com/noticias/mundo/boston-menino-de-8-anos-morto-em-explosoes-de-bombas-esperava-pai-terminar-maratona-8124144.html)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mais Um Menos Um

 É 27 de outubro novamente. Mais um ano se passou. Mudanças, desafios, alegrias e medos misturados. Menos um ano de jornada. Ontem eram 15 anos, agora já mais que o dobro. Num piscar de olhos o tempo voa. Voa leve como um balão, cada vez mais alto. Já não sou mais quem eu costumava ser. Por vezes não me reconheço no espelho. Nem sempre a mudança é suave e bonita como o desabrochar de uma flor (na maioria das vezes não é). Crescer, aprender, desaprender e reaprender. Dói. A cada ano novas cicatrizes se formam. Porém, mais memórias, aprendizados e sorrisos também. Não posso prometer grandes emoções ou nenhuma história épica. Mas agradeço cada um que escolher ficar para ver onde essa história vai parar. Ao soprar das velas, só quero desejar saúde e coragem para seguir. Que esse novo ciclo venha com tudo, pois a cada dia me sinto mais pronta (apesar dos pesares). Obrigada a cada um por cada insentivo, cada bronca, cada minuto que dedicou a mim de alguma forma. Hoje mudei, amanhã mudare...

Monólogo de uma aniversariante em crise

Mais um ano… E que ano… Tantos altos e baixos (diria que não precisava de tantos baixos). No geral não foi um mau ano. Mas foi um ano confuso, complicado e de muitos aprendizados. Aprendi, quebrei muito a cara, conheci gente legal, conheci gente não tão legal. Tive momentos incríveis e tive momentos péssimos. Antes de mais nada preciso deixar claro que esse desabafo não é uma indireta para ninguém e caso alguém se sinta ofendido facilmente, é melhor parar a leitura por aqui. Esse é apenas um balanço das coisas que me aconteceram no último ano e as lições que eu tirei de tudo isso. Sim, bem egocentricamente falando, é sobre mim. Aprendi que o mundo não gosta de bonzinhos (eu sei que todos já falavam isso há tempos, mas teimosa que sou, demorei a aceitar). Descobri que é necessário de impor, cortar laços, cortar gentilezas e que a empatia pode ser encarada como uma fraqueza, olha só! Me decepcionei com muita gente, me vi sozinha (quase sozinha) muitas vezes. Mas aprendi a valoriz...

Omar Borkan al-Gala

Desde a infância lhe diziam o quão belo era, na juventude era o orgulho da mãe e a perdição das donzelas. Despertava a luxúria por onde passava, chamava a atenção e atraia a mais virtuosa das mulheres. Possuía aqueles olhos sabe? Aqueles que arrastam qualquer anjo para o inferno. Com um sorriso derretia as calotas polares. Ele traz o pecado, despe mulheres com um simples gesto, é seguido por olhares desejosos onde quer que passe. Porém a beleza tem o seu preço. Assim como Dorian Gray, ele há de descobrir a cruel desvantagem. A inveja o ronda. "Mas como ele pode seduzir a minha mulher dessa forma?" se indignarão alguns. "Ele é um demônio!" exclamarão outros. "É um risco para as mulheres" dirão os tabloides. Exilado ele será para manter a boa e casta integridade das santas mulheres. Para que as donzelas não caiam em tentação o belo jovem deverá ser deportado. Assim, os menos agraciados pela natureza não terão como concorrente um homem de beleza inum...