Pular para o conteúdo principal

Um Novo Anjo No Céu


Martin Richard


A tradicional maratona de Boston (EUA) é realizada anualmente, e acontece desde 1897, atraindo cerca de meio milhão de espectadores e cerca de 20 mil participantes a cada edição. Esse ano, na arquibancada estava Martin Richardum menino de 8 anos, torcendo pelo seu pai, Bill Richard, que estava disputando a prova.

Ao ver seu pai cruzando a linha de chegada, o menino correu feliz ao seu encontro e o abraçou apertado. Um abraço digno de uma criança, aquele abraço orgulhoso e alegre que carrega toda a jovialidade e a inocência de quem está apenas começando a viver.

Após isso, Martin retornou para junto de sua mãe e sua irmãzinha de 6 anos de idade que aguardavam na arquibancada. O pai estava animado com a prova e pensava em logo encontrar a esposa e os filhos para quem sabe comemorarem e se divertirem. Ele ouviu então um barulho forte, pessoas gritaram e se iniciou uma correria. Uma bomba. Mas como? Aflito o pai olhou em direção as arquibancadas e o medo tomou conta dele.

O relógio da maratona marcava 4 horas, 9 minutos e 43 segundos de prova quando tudo aconteceu. Duas explosões ocorreram perto da linha de chegada da maratona. Eram aproximadamente 14h50min (hora local) e uma tarde alegre se transformou em uma tragédia.

Bill Richard tentou ignorar a paralisia de medo que sentia e correu em direção onde sua família estava e viu o caos. Martin Richard, a criança de 8 anos, foi um dos que perderam a vida no ataque.

O menino que só começava a viver de forma trágica teve a vida interrompida. O abraço orgulhoso e alegre dado instantes antes em seu pai era também o último gesto de carinho. Bill não mais verá o doce sorriso de seu filho, nem sentirá aqueles braços infantis apertarem-se forte ao seu redor. Um pai desolado que terá como última lembrança de seu filho aqueles olhos brilhantes e aquele riso fácil que só as crianças possuem.

Além de Martin, outras duas pessoas morreram e mais de 140 se feriaram, algumas em estado grave, como a mãe e a irmã do menino. Segundo a emissora WHDH, filiada da NBC, as duas estão em estado grave no hospital.

O medo voltou ao cotidiano americano. O ataque desta segunda-feira (15/04) recolocou o clima de terror em uma nação ainda abalada pelo 11 de Setembro. A segurança foi reforçada em vários locais do país e as autoridades ainda investigam quem cometeu esse ataque e o que o motivou.

Bill Richard ainda abalado divulgou um comunicado por meio de um porta-voz, nesta terça-feira agradecendo o apoio que tem recebido e pedindo um pouco de paciência e privacidade enquanto a família procura forças para se recuperar do ocorrido.

Na calçada em frente a casa da família Richard em Dorchester (cidade próxima a Boston) a palavra “Peace” (Paz) foi escrita em memória do garoto alegre que ali vivia.


(Luíza Gallagher)


*O texto acima é uma homenagem feita In Memorian do garoto Martin Richard e apesar de ter base em um fato real possui elementos literários criados por mim, portanto fictícios. A reportagem original sobre o ocorrido encontra-se no site da Globo (http://extra.globo.com/noticias/mundo/boston-menino-de-8-anos-morto-em-explosoes-de-bombas-esperava-pai-terminar-maratona-8124144.html)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Acordar

(Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)