Pular para o conteúdo principal

Dia do Amigo


Hoje é o dia do amigo. Entre tantas datas comemorativas, muitas até sem o mínimo nexo, tem essa que realmente merece ser comemorada.
Acordei pensando em mil maneiras de iniciar um texto que estivesse à altura dos homenageados e que descrevesse pelo menos um pouco do que os meus amigos significam para mim. Porém, percebi que não importa o quanto eu quebre a minha cabeça, meu texto nunca expressará o que sinto. Como transferir pro papel sorrisos, lágrimas e até um pôr do sol após um dia na praia? Como colocar em palavras todas as brigas e reconciliações? É complicado explicar a preocupação, a ausência, a saudade, a afinidade e o amor despretensioso que ronda as amizades.
Nem mesmo o dicionário com sua infinidades de definições consegue traduzir de fato o que é uma amizade. Amigo não está no papel, não é alguém que se possa definir, amigos fogem às regras.  Alguns são de infância, outros recentes, alguns te conhecem como ninguém, outros de fazem rir até quando se deseja chorar, há aqueles que confortam o seu pranto e consolam o seu choro. Alguns você encontra todo dia, outros faz uma eternidade que não os vê, há os amigos virtuais, ou intelectuais, os racionais e os passionais. Há os modernos, os antiquados, os recatados, os emotivos e os que transformam a vida numa festa sem fim. Os conselheiros, os amorosos e até os criativos. Há amigos que às vezes não reconhecemos e outros que viram verdadeiros parceiros de vida.
Existem amigos de todos os tipos e não se tem como medir a importância de cada um. Como transformar numa poesia as pessoas que são sua vida? Amigos são uma bênção, em alguns casos um carma, ou apenas o destino… Amigo é a família que escolhemos. Com defeitos e qualidades únicas assim é formada a verdadeira amizade.

Feliz dia dos amigos!


(Luíza Gallagher)

Comentários

  1. Nesse dia, NADA no mundo me faz mais feliz do que poder te chamar de amiga. Obrigado por existir na minha vida, e me fazer ser uma partezinha desse texto. Te amo guria <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah guria, eu que agradeço você existir na minha vida *-* Parte de mim <3

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Acordar

(Luíza Gallagher)

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Vendedor de Sonhos

- Quando crescer eu quero ser médico, para curar as pessoa. - Eu quero ser vendedor de sonhos! - Vendedor de sonhos? Isso nem existe! - Existe sim! - Não, não existe não! Sonho é de graça, só dormir e pronto. Quem vai querer comprar isso? - Tem gente que não sonha. E eu vou vender sonhos que dão para usar quando se está acordado. - Você é doido, isso sim! - Eu não sou doido. Eu só quero ajudar as pessoas ué. - Vira médico então! - Mas os sonhos também curam as pessoas... - Há há há! Nunca vi isso! - O que vocês dois estão discutindo? - É o Carlinhos tia! - É que eu quero ser poeta... - Ai ai Carlos Drummond, sonhando outra vez? (Luíza Gallagher)