Pular para o conteúdo principal

Nascer do Sol

http://zoomcarioca.tumblr.com/post/27713372685/o-amanhecer-no-centro-do-rio-de-janeiro-imagem


O dia amanhece. No horizonte o sol nasce ainda tímido. O despertador toca ao meu lado, mas o som parece vir de tão longe... Deve ser o sono, tenho que acordar. Levanto-me preguiçosamente como em todas as manhãs. Mais um dia começa. Lá fora, em algum lugar ao longe alguém ainda se agarra ao último minuto de um sonho bom. Cheiro de café fresco se espalha pelo ar. Aos poucos as ruas ficam abarrotadas de gente, o burburinho vai crescendo e a população enfim desperta ziguezagueia ao longo das avenidas. Ruas cheias de estranhos. O que essas pessoas pensam? O que esperam do seu dia? O que faz com que acordem para encarar a vida? Milhares de pessoas se cruzam, se esbarram. Algumas dizem um rápido "Bom dia", outras passam tão rápido que pronto, já se foram... E nesse encontro e desencontro fica a sensação de vazio, de ser apenas um na multidão. Ninguém se importa se dormi bem e nem o porquê eu estou aqui, viva. Posso estar mais uma vez falando besteira, posso estar pensando demais, divagando mais que o necessário... Mas nessa correria cotidiana acabamos esquecendo o porquê vivemos, o para que abrimos todos os dias nossos olhos e resolvemos seguir em frente. Qual será o objetivo que nos move? Será que alguém se pergunta isso? E você já parou pra pensar o porquê você acorda?

(Luíza Gallagher)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Não gosto de gente como você

Não gosto de gente como você Não gosto dessa presunção Nem da arrogância Muito menos da prepotência. Mas é você... Não gosto de gostar tanto de você Mesmo com a presunção Principalmente pela arrogância E até pela prepotência que te cai tão bem. Não gosto de gente como você mas gosto, muito mais do que deveria, de você. (Luíza Gallagher)

Acordar

(Luíza Gallagher)

Você foi

Você foi a causa e a consequência o meu erro e o meu acerto a culpa e a desculpa o desejo e o temor o ódio e o amor você foi e nunca mais voltou. (Luíza Gallagher)